segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Defenda-se da inveja (parte 3)


O invejoso vive num mundo sombrio e deprimente. Ele quer arrastar você para esse mundo. O invejoso não se conforma por você ter mais do que ele.
O problema do invejoso é que ele não está disposto a pagar o preço pelo sucesso. Pense em todas as conquistas que você já fez. Tenho certeza que você teve que se esforçar muito por cada uma delas. Mas o invejoso quer o seu sucesso sem ter que fazer o esforço que você fez.


Por isso, o invejoso vai querer colocar culpa em você. Poucos sentimentos existem capazes de lhe afastar tanto do seu lado espiritual quanto a culpa. A culpa é um sentimento que destrói você. Por isso, é muito importante que você não se deixe cair nas garras do invejoso.
O invejoso quer que você se sinta culpado pelo que você conquistou. Ele quer que você acredite que seu sucesso veio apenas da sorte, e que ele, coitado, nunca teve sorte.
Por isso, nunca, jamais tenha pena de ninguém. Quando alguém se coloca na posição de vítima diante de você, é quase certo que você está lidando com um grande invejoso. Não se deixe enganar por aquela conversa de vítima: você está onde está pelo esforço que você fez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário