sábado, 2 de fevereiro de 2013

Defenda-se da inveja (parte 2)

Já falamos aqui que a inveja é causada pelo complexo de inferioridade. O mais importante é que você saiba que o que o invejoso sente é problema dele. Não tenha pena, nem seja complacente com quem tem inveja de você.


Você não precisa ser agressivo com alguém que você sabe que é um invejoso. Mas é importante que você jamais sinta culpa por estar em uma posição que causa inveja em alguém. É isso o que o invejoso quer: diminuir você, para que você fique no mesmo nível dele. Não caia nessa.
Você também não precisa ficar falando para todo mundo como sua vida é maravilhosa. Você não precisa contar como seus esforços foram premiados. Isto porque os invejosos já sabem disso, mas eles preferem acreditar que você conseguiu tudo aquilo que tem por um lance de sorte.
Essa é uma arma poderosa de defesa contra os invejosos: não conte a eles nada de sua vida pessoal. Você não precisa se esconder, mas deixe que seus atos falem por si mesmos. Que não saia da sua boca nenhuma informação sobre sua vida pessoal. Deixe o invejoso faminto de informações, pois ele alimenta a própria negatividade com as informações que recebe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário