quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O poder espiritual de estabelecer metas


Estabelecer metas é muito mais do que um ato físico. Existe um poder em escrever suas metas, e esse poder está ligado ao trabalho espiritual de enviar um plano ao nosso espírito.



Quando você escreve aquilo que deseja para sua vida, quando especifica o que deseja, cria um vácuo espiritual. Esse vácuo é uma abertura para o seu espírito trabalhar. Ao estabelecer metas, você direciona, a um só tempo, seu espírito e sua mente encarnada, corpórea.Há uma força espiritual em escrever suas metas. Quando suas metas são estabelecidas por escrito, saem do mundo da fantasia e impregnam a realidade. E essa fagulha de realidade é o que o espírito precisa para começar a trabalhar.Ao estabelecer metas por escrito, ao escrever os detalhes daquilo que você quer, você canaliza um poder muito maior do que você. Você põe em movimento o poder do espírito, que não tem nenhum precedente ou comparação com os poderes físicos, terrenos.Estabelecer metas escritas e detalhadas é o primeiro passo para colocar em ação o seu espírito, no sentido de manifestar aquilo que você quer em sua vida.


Leia também:
Lidar com a ansiedade de um novo projeto
Uma razão errada para ter metas
A dimensão espiritual do dinheiro

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Existe muito mais do que os seus olhos podem ver


No fundo do seu coração, você reconhece a verdade dessa frase. Você já sabe disso. É por isso que a sabedoria já está em você, basta você desenvolvê-la.
O seu corpo físico é apenas uma parte de você. Há algo muito maior e mais poderoso, o seu lado espiritual.


É aumentando o contado com o seu lado espiritual que você encontrará a verdadeira felicidade. É assim que você também encontrará a solução para os problemas que hoje lhe afligem.
Não fique perdido no mundo da matéria. Você precisa reservar um espaço da sua vida para estabelecer uma conexão consciente com seu espírito. Não fuja de si mesmo. Sua mente pode querer fugir, mas você deve ser capaz de ultrapassar a própria mente.
Depois que você superar a gritaria mental, entrará em lugar de verdadeira paz e tranquilidade. Aí então você não precisará de mais ninguém para lhe dizer que seu espírito está ao seu lado: você saberá.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Você só pode se realizar no plano espiritual a partir do mundo físico


Você veio a esta vida terrena para se realizar enquanto ser físico e espiritual. Precisa ter isso em mente a todo instante de sua vida. A realização espiritual é a mais importante, mas o espírito precisa do corpo para agir no mundo físico.


Se você procura a realização do seu espírito, precisa fazer isso dentro das leis do mundo físico. A obediência às leis do mundo físico é condição necessária para que seu espírito se realize.
Enquanto ser humano, sua compreensão é limitada. Você tem um cérebro, e é por meio dele e dos seus órgãos do sentido que compreende a realidade. Mas, apesar dessa compreensão limitada, você pode sentir na profundidade de seu ser que há algo de muito maior dentro de você, que não é limitado ao corpo. É seu espírito, sua dimensão espiritual.
Talvez, por causa de sua compreensão limitada, você não seja capaz de compreender o propósito total de seu espírito. Mas isso não significa que você não possa intuir esse propósito, pois você pode senti-lo no fundo de seu coração.
Expressar o propósito do seu espírito é sua missão nessa vida. Mas isso passa pelo seu corpo, por isso, não despreze a necessária evolução no mundo material, pois sem ela você não conseguirá expressar a plenitude de seu espírito.

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Você critica demais? Isso pode ser autossabotagem


Você precisa estar preparado para a felicidade. Se algo muito bom acontece em sua vida – mesmo que tenha sido fruto de grande esforço pessoal – você tem que estar emocionalmente preparado para isso. Caso contrário, pode começar um processo de autossabotagem.


Pense bem: você costuma piorar uma situação que estava parecendo boa demais? Talvez faça isso sem perceber, usando de um padrão muito conhecido: a crítica.
A crítica autossabotadora pode ser dirigida para si mesmo, para as outras pessoas, para o trânsito ou qualquer outra coisa. O que importa é que ela é constante, e derruba o seu humor.
A crítica mina a possibilidade de alguém ser feliz, pois faz o sujeito permanecer focado apenas em coisas que lhe desagradam.
Pense bem se você é uma pessoa muito crítica (geralmente os mais críticos dizem que não são). O que está gerando esse padrão? Qual a necessidade por trás de se sentir mal, de prestar atenção apenas nas coisas negativas?

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Hoje eu valido a minha dor


Sou uma pessoa dedicada, há mais de vinte anos, a viver de acordo com as premissas do pensamento positivo. Apesar disso, às vezes ainda me pego chorando por causa de alguém que me decepcionou.

Depois da tristeza, vem o reconhecimento de que ninguém pode me magoar, a não ser eu mesma. E que certamente existem crenças envolvidas nesse processo, que atraíram pessoas que não foram capazes de cumprir aquilo que haviam prometido para mim.
O reconhecimento de que eu tenho poder sobre a situação que acabou de acontecer me acalma. É como se eu retomasse a minha força, que foi provisoriamente tirada de mim.
Eu entreguei o meu poder para o outro. Eu sei que o outro não tem poder sobre mim, eu entreguei o meu poder a ele. No entanto, nem por isso as minhas lágrimas são menos válidas. Nem por isso não estou certa na minha tristeza.
Esse é o meu trabalho espiritual de hoje: validar os meus sentimentos, ao mesmo tempo em que reconheço que o poder está comigo. Momentaneamente, eu entreguei o meu poder ao outro. Nem por isso preciso me culpar. Eu valido a tristeza e a dor, pois elas são o caminho para a compreensão de crenças ainda inconscientes, que estão limitando a minha vida. Por isso, só me resta agradecer àquele que me desapontou.