quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Uma razão errada para ter metas

Se você está lutando para alcançar um objetivo, acreditando que, quando conquistar a sua meta as pessoas vão lhe amar, vai sofrer uma grande decepção.


O motivo para você estabelecer objetivos e alcançá-los deve ser realizar o propósito do seu espírito. Essa, e somente essa, deve ser sua motivação.
Se sua meta é ganhar dinheiro ou prestígio para, assim, ser amado por todos, está no caminho do sofrimento. Certamente quando você conquistar sua tão sonhada meta, aquelas pessoas que não lhe aprovavam vão continuar lhe desaprovando por algum motivo.
Sabe por que isso é assim? Porque quando alguém lhe desaprova isso é um problema da pessoa, não é seu problema. Por isso, não importa o que você faça, a pessoa não vai mudar, pois você está querendo resolver um problema que não é seu.
Então esqueça essa história de conquistar coisas para ter a aprovação do outro. Realize seu propósito espiritual, estabeleça um contato com seu espírito. Essa é a realização verdadeira. A única aprovação da qual você necessita é a do seu lado espiritual.

Leia também:

Quem é mais importante: você ou o outro?
Saiba se aproximar de seu lado espiritual

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O incrível poder das suas emoções

Compreenda que você precisa ter controle das emoções que sente. Não abafe as próprias emoções, sinta-as. Esteja consciente de tudo que se passa dentro de você. Mas não deixe que suas emoções dominem você: você deve dominá-las.


Suas emoções são responsáveis pela criação da sua realidade. Seus sucessos ou fracassos, suas conquistas ou derrotas, tudo está relacionado com suas emoções. Suas emoções têm o poder de lhe prender a uma vida de autossabotagem, ou de libertar-lhe para alcançar um sucesso que você não pode nem imaginar.
Seja responsável pelas emoções que você sente. Saiba que é possível você direcionar suas emoções da forma que você deseja. Mas, para isso, precisa estar atento a elas. Precisa ser senhor de si mesmo. Precisa assumir a responsabilidade pela direção da sua vida, e não se deixar manipular emocionalmente pelos fatos, pessoas ou coisas que estão fora de você.

Leia também:

Saiba se aproximar de seu lado espiritual

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Amor e individualidade


Por mais que você ame algumas pessoas que estão em sua vida, esse amor não pode funcionar como desculpa para você não realizar o seu propósito divino. Preservar a individualidade é dar importância ao seu propósito espiritual.


Se você se anula por outra pessoa, está fazendo muito mal a si mesmo. O maior mal é que você está se afastando do seu lado espiritual para satisfazer as necessidades dos outros.
Afastar-se do seu lado espiritual é fonte de grande sofrimento. Você perde a confiança e o amor por si mesmo. Com isso, perde a capacidade de amar genuinamente aqueles que o cercam.
Se você não possui mais a capacidade de amar de verdade, vai atrair o abandono. Não importa o quanto você tenha se dedicado a alguém, essa pessoa lhe abandonará. E isso porque ninguém consegue amar quem se afastou totalmente de si mesmo, de seu lado espiritual.
Agora você entende por que, por mais que você faça para algumas pessoas, por mais que as ame e se dedique a elas, mais atrai o abandono? 

Leia também:
Você é um ser espiritual

O Verdadeiro Amor é Espiritual

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Livre-se da preguiça


Não seja uma daquelas pessoas que ficam esperando “inspiração” para começarem a fazer o que precisa ser feito. Essa conduta geralmente é um disfarce para a preguiça. 


Com a desculpa de estar esperando a inspiração chegar, muita gente permanece parada e não faz o mínimo necessário para alcançar seus objetivos.
Nosso espírito não gosta de preguiça. Existe em nós uma força extraordinária, que nos motiva continuamente. No entanto, muitos se afastam dessa força. Seria muito fácil se livrar da preguiça se você estivesse o tempo todo conectado com o seu espírito.
E o que afasta uma pessoa dessa conexão com o espírito? São as crenças que estão na mente, crenças limitadoras. A primeira delas é que somos apenas esse corpo carnal, que estamos sozinhos no mundo, que nada do que fazemos é realmente importante.
O primeiro passo para se livrar da preguiça é se colocar como o ser importante que você é. Um ser espiritual, que não veio a essa vida terrena apenas para ver o tempo passar, mas sim com o intuito de realizar um propósito espiritual. Veja-se dessa forma, e, assim, você facilmente se verá livre daqueles momentos em que é vitimado pela preguiça. 

Leia também:

A dimensão espiritual do dinheiro

domingo, 27 de janeiro de 2013

Cinco passos para ser feliz


1 – DESENVOLVA SUA ESPIRITUALIDADE

Para ser feliz, você precisa, em primeiro lugar, estar consciente de que é um ser espiritual. Sem isso, tudo o mais já não pode funcionar. Se você virar as costas para seu espírito jamais encontrará uma felicidade duradoura.


2 – VIVA UMA VIDA COM PROPÓSITO

A partir de um relacionamento profundo e verdadeiro com seu espírito, cada vez mais você sentirá qual é o seu propósito nesta vida. Agir no sentido de realizar seu propósito espiritual é um passo necessário para ser feliz.

3 – ACEITE OS DESAFIOS

Se você quer ser feliz, precisa aceitar que a vida lhe trará algumas dificuldades. A evolução é necessária, e os desafios são parte desse processo. Ser feliz é o resultado de aceitar a vida em sua totalidade.

4 – AGRADEÇA

Há muito para ser grato. Não é uma questão de ficar dizendo “obrigado, obrigado” – embora isso possa ajudar. Sinta-se grato pelas pequenas bênçãos que estão ao seu redor. Para ser feliz, não deixe que as pequenas alegrias e confortos da vida lhe passem despercebidos.

5 – VOLTE SEUS OLHOS PARA O POSITIVO

Fuja de conversas negativas, de pessoas com energias pesadas. Olhe para as pequenas coisas positivas. Um importante passo para ser feliz é saber direcionar sua atenção para temas que agradem seu espírito.

sábado, 26 de janeiro de 2013

Defenda-se da inveja (parte 1)

Não importa quão importante seja o cargo que alguém ocupa, essa pessoa pode sofrer de complexo de inferioridade. E aquele que possui complexo de inferioridade é um invejoso em potencial.


Uma pessoa sofre de complexo de inferioridade se não é capaz de respeitar quem conquistou mais do que ela. Sente-se sempre um injustiçado, e acha que todos que conseguiram posições de destaque são inescrupulosos e desonestos.
O complexo de inferioridade é uma síndrome muito comum em nossa sociedade. Não se iluda: você está cercado de pessoas assim. Principalmente você que possui uma posição de destaque, que lutou e batalhou na vida, com certeza possui ao seu redor invejosos que se sentem injustiçados, incapazes de reconhecer o esforço que você fez para subir.
Se você está lutando para ganhar um lugar de destaque na sociedade, esteja preparado para lidar com pessoas invejosas. Não leve as críticas como pessoais: todas as críticas dos portadores do complexo de inferioridade não são dirigidas a você. Na verdade, eles estão criticando a eles mesmos, já, que, no fundo, sentem-se fracassados e inferiores.

Quer acompanhar o blog? Então curta no Facebook e receba atualizações!

Leia também:

Defenda-se da inveja (parte 2)

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Saiba se aproximar de seu lado espiritual


Não há nada mais importante em sua vida do que se relacionar com sua parte espiritual. Seu espírito é o que há de mais grandioso e incrível em sua vida. E existe uma forma de saber se este contato entre seu ser físico e seu ser espiritual está ocorrendo: por meio de suas emoções.


Suas emoções são a parte mais próxima possível do seu ser espiritual. Por isso, é muito importante prestar atenção nas emoções que você sente. Não fuja delas, como a maioria das pessoas faz.
Quem foge das próprias emoções não consegue lidar com o próprio lado espiritual. Aproximar-se de suas emoções é aproximar-se de seu espírito.
Se você é materialista, se você não consegue pensar em si mesmo como um ser espiritual, então não é capaz de tolerar as próprias emoções. Quer saber se você está em contato com seu espírito? Pergunte-se: eu consigo sentir minhas emoções? Ou tenho medo de encarar meu lado emocional? 

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Quem é mais importante: você ou o outro?


Quando você se vê como ser físico e espiritual, você passa a viver com uma nova perspectiva. Há um propósito espiritual para você estar aqui, e expressar esse propósito deveria ser a sua mais importante meta.


No entanto, talvez você jamais expresse esse propósito. Isso acontece caso você passe a vida toda preso ao outro: ao que o outro quer; ao que o outro pensa; ao que o outro deseja.
Se você fizer isso, vai se arrepender quando perceber que a vida passou e, olhando para o passado, concluir que viveu em vão. Você passou toda uma vida fazendo o que os outros queriam, mas jamais fez o que o seu espírito desejava.
Quando isso acontece, essa existência é parcialmente desperdiçada. Não acontece a evolução espiritual necessária, pois o propósito espiritual foi deixado de lado.
Será que viver para agradar ao outro é melhor do que evoluir espiritualmente? Do que realizar o propósito do seu espírito? 

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

O Verdadeiro Amor é Espiritual


Enquanto você pensar em si mesmo como corpo físico apenas, não conseguirá sentir o verdadeiro amor. Não falo aqui do amor egoísta, que conhecemos tão bem. Muita gente pensa que o amor egoísta é o único tipo de amor: amor ciumento, dominador, agressivo.


Mas o amor verdadeiro, o amor que irá realmente mudar a sua vida, está em outro lugar: está no espírito. É preciso que você se veja como espírito, sinta-se como ser espiritual, para ser capaz de encontrar esse amor real e verdadeiro.
O corpo físico é apenas uma extensão de você: ele não é o seu todo. Jamais, jamais pense que você é somente corpo físico. Entre em contato com sua dimensão espiritual para provar do verdadeiro sentimento de amor: o amor genuíno, livre de egoísmo e dor. O amor que aprecia a vida e aqueles que estão nela.
Somente o amor espiritual pode trazer para você a verdadeira realização. O amor físico é cercado de dor, de sofrimento. O amor do espírito é profundo e alegre, é libertador. Quando você sentir o amor em toda sua dimensão espiritual, quando seu espírito estiver cheio de amor, então você será capaz de amar tudo que se encontra ao seu redor.
Mas sentir o amor em seu espírito tem um efeito ainda mais incrível: você atrairá o amor de uma maneira que nunca imaginou antes. Experimente. 

Gostou do blog? Então, curta no Facebook e receba atualizações!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

A dimensão espiritual do dinheiro


Tudo em nossa vida reflete um duplo aspecto: o físico e o espiritual. Para que ocorra a manifestação no mundo físico, é preciso que haja uma prévia manifestação espiritual.


O dinheiro é uma manifestação como qualquer outra. Manifestar dinheiro não é mais nem menos difícil do que manifestar pobreza. É preciso um espírito consciente do dinheiro para alcançar a riqueza.
Não veja seu espírito, sua parte espiritual, como isolada de sua vida terrena. Ambos – corpo e espírito – interligam-se e formam um todo. É preciso coordenar seus dois aspectos – físico e espiritual – para a manifestação do dinheiro. O dinheiro se manifesta antes na dimensão espiritual, e somente depois no mundo físico.
A ação física é uma parte imprescindível da manifestação do dinheiro. Mas a consciência espiritual também é. Uma sem a outra não pode prosperar: vivemos sob leis físicas e sob leis do espírito, não há como fugir dessa realidade.

domingo, 20 de janeiro de 2013

Você é um ser espiritual


Pare de pensar em si mesmo como se você fosse apenas matéria. Simplesmente pare. Essa é uma visão errada da vida, de si mesmo, da verdade.


Os maiores sofrimentos dos seres humanos decorrem dessa visão equivocada da própria natureza. Você precisa descartar essa falsa crença de que é apenas corpo, de que não há nada além da matéria.
Descartar essa crença é o primeiro passo para estabelecer um contato com seu espírito. Seu lado espiritual é a parte mais poderosa de você, a parte mais importante. Você precisa da matéria para viver essa vida terrena. No entanto, precisa entender que é somente no espírito se que encontra sua verdadeira natureza.   
Você pode optar por viver desconectado de seu lado espiritual. Sim, você tem essa opção. É uma consequência do livre-arbítrio. Mas essa é uma opção que somente lhe prejudica, pois separa você da sua real fonte de poder.
O objetivo principal de sua vida deveria ser estabelecer uma forte conexão com seu espírito. Tudo mais é secundário.
Você também pode gostar:
Saiba se aproximar de seu lado espiritual
Defenda-se da inveja (parte 1)